quarta-feira, 10 de junho de 2009

3. Explicação do contexto arquivístico dos documentos selecionados


Proposta 1


Era Uma vez João, garoto gentil, tímido, introvertido, puro, casto e nada charmoso. Durante toda sua vida o único lugar onde encontrava paz e companhia feminina era no íntimo de sua cabecinha, que era sempre fértil.É verdade que o tempo não para, e não parou mesmo para João. Porém a hora de todo mundo chega, e no auge de seus 45 anos de idade e após vários meses de namoro, eis que joão se casa com Josquelaine e finalmente todos seus pensamentos maldosos de vários anos, podem ser postos em prática na sua Lua de mel.
José, amigo de joão, sempre duvidou da capacidade dele e apostou com João que ele não seria capaz de utilizar alguns apetrechos em sua lua lua de mel, os quais seriam: um chicote, uma lingerie e um Óleo de massagem. João, sempre esperto, aceitou a aposta e acrescentou que traria a lingerie com uma marca de batom de Josquelaine, o Óleo de massagem com a digital dela de azul, que em caso de dúvida ele poderia comparar com a carteira de identidade dela e o chicote serviria apenas como registro dessa aposta.Entretanto nem tudo são flores, de seu tão esperado momento não sobraram muitas recordações e João se encontra em um quarto de motel com um chicote na mão esquerda, um óleo de massagem na direita e uma lingerie muito convidativa pendurada na janela
O motivo dessa falta de memoria súbita é que João sempre teve o hábito de tomar algumas doses de vinho quando se sentia pressionado, e o fato era que João nunca tinha se sentido sobre tanta pressão como naquele momentoMesmo não sabendo o porquê que tais apetrechos estavam nesta disposição, João os recolhe e os guarda , pois eram a única prova de que seu sonho tinha tornado-se realidade.

Classificação dos objetos encontrados:
Chicote
Tipo: chicote de registro de realização de aposta
Função arquivística: Registrar a aposta de João e José
Espécie: Chicote

Óleo:
Tipo: Óleo de massagem probatório de realização de aposta
Função Arquivística: Provar a realização de aposta
Espécie: Óleo


Lingerie
Tipo: Lingerie probatória de realização de aposta
Função arquivística: Provar a realização de aposta
Espécie: Lingerie



Proposta 2


Contexto de produção:

Um funcionário do Setor de Publicação do Banco Silva recebe da Agência Esquina Norte uma solicitação, por meio de uma mensagem eletrônica, para publicação de notificação no Diário Oficial da União e em Jornal de Grande Circulação em decorrência da não localização, pela Agência, do devedor que possui dívida inadimplida com o crédito rural concedido pela Agência. O Setor de Publicação analisa o conteúdo da mensagem (nome do devedor, o CPF, o nº da operação, o nome do programa referente ao crédito concedido, a participação do notificado na operação e o município que esta está vinculada) e prepara a matéria para a veiculação.

Trâmite


Recebimento da mensagem eletrônica de solicitação de publicação;
Análise do conteúdo da mensagem;
Preparação do conteúdo da matéria para envio à EBC Serviços e Imprensa Nacional;
Envio para a Imprensa Nacional, pelo site, para publicação no DOU;
Envio de um formulário com o esboço da matéria para a EBC Serviços informar o valor da despesa;
Recebimento do orçamento da EBC Serviços para autorização da veiculação;
Análise do orçamento para avaliar se os preços são compatíveis;
Elaboração e envio da ordem de serviço à EBC Serviços;

Análise dos documentos gerados a partir da atividade de publicação de editais de notificação em jornais de grande circulação.

Espécie:
Formulário
Função: Registrar a intenção de veiculação de matéria legal
Tipo: Formulário para registro de intenção de veiculação de matéria legal
Espécie: Orçamento
Função: Prever despesa com veiculação
Tipo: Orçamento para previsão de despesa com veiculação
Espécie: Autorização
Função: Autorizar a veiculação de matéria legal
Tipo: Autorização para veiculação de matéria legal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!